0800 022 3460 • (21) 3405-3460 • 98130-2049 • 3405-3465

Fale Conosco

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços.

A perfuração de poços tubulares

O poço tubular é uma obra de engenharia e para que se tenha sucesso na perfuração é necessária a elaboração de um projeto construtivo adequado que considere a necessidade do futuro usuário, as condições geológicas, hidrogeológicas, ambientais e legais, em nível local e regional, não deixando de se nortear pela relação custo benefício financeiro, ambiental e social que a obra poderá promover.

A atividade de perfuração de poços tubulares profundos no Brasil é devidamente normalizada através das normas ABNT NBR 12.212/06 (Projeto de Poço para Captação de Água Subterrânea) e NBR 12.244/06 (Construção de Poço para Captação de Água Subterrânea).

A importância dos poços atualmente não se restringe apenas à sobrevivência humana (poços de abastecimento), mas também para o desenvolvimento de várias atividades produtivas como a irrigação, o abastecimento industrial, o rebaixamento de lençol de água em indústria mineral ou da construção civil, entre outros.

Manutenção e
Assistência Técnica

Este setor é o responsável pela execução dos serviços de limpeza, recuperação de poços, instalação e troca de bombas submersas, assistência elétrica e hidráulica e serviços de manutenção em geral objetivando manter sempre em funcionamento e prolongar a vida útil do poço.

Muitas vezes é considerada desnecessária, mas a manutenção preventiva maximiza a vida útil de equipamentos, mantém a qualidade do poço e minimiza, pelo fato de poder ser programada, os impactos (operacionais e financeiros) causados pela paralisação para execução do serviço. E principalmente, reduz os riscos e custos decorrentes das manutenções corretivas.

A qualidade da água deve ser periodicamente verificada, visto que os processos naturais são dinâmicos e a atuação do homem pode interferir sensivelmente nas suas características físico-químicas e bacteriológicas. Desta forma, servimos nossos clientes com coleta e análise conforme legislação vigente em laboratório devidamente credenciado (possui CCL) no INEA-RJ.

Em muitos casos a adequação da água a ser consumida, seja em função da necessidade de um processo produtivo ou para atender a legislação vigente (Portaria MS 2914/11) é necessária a instalação de sistemas ou estações de tratamento.

Regularização
Ambiental

A São Geraldo com sua equipe técnica elabora, acompanha e assessora nos processos para obtenção de Autorizações Ambientais e Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos junto ao INEA-RJ, destacando Autorizações de Perfuração, Tamponamento, Certidão de Uso Insignificante e Outorga de Direito de Uso para diversas finalidades como industrial, transporte para caminhões pipa e consumo humano.

Conta com corpo técnico especializado constituído por geólogos com experiência e conhecimento do setor de águas.

Logo ABAS Logo CREA-RJ Logo ABNT